Dragões encerram com vitória, por 0-4, jogo em atraso da nona jornada da Liga. Resolveram o encontro na primeira parte com golos de Herrera, Brahimi e Corona. Perto do fim, Danilo fez o resultado final.
Corpo do artigo
O F. C. Porto terminou com a série negativa de dois anos e sete meses sem vencer na ilha da Madeira, ao garantir um triunfo sobre o União, por 0-4, graças a uma entrada avassaladora em campo. Os dragões revelaram uma eficácia extrema e já tinham a vitória do encontro garantida aos 23 minutos com golos de Herrera, Brahimi e Corona, este último uma das surpresas no onze a par de Osvaldo.
Com este triunfo, no jogo de atraso da nona jornada do campeonato, os dragões voltam a ficar a dois pontos do líder Sporting e ganham uma boa injeção de confiança para os próximos encontros, entre eles a deslocação a Londres, na próxima semana, onde vão defrontar o Chelsea para a Liga dos Campeões.
Foi a partir das alas que o F. C. Porto abriu a defesa do União da Madeira com Herrera a inaugurar o marcador após um passe de Layún, da esquerda, aos 12 minutos. O golo madrugador embalou a equipa e dois minutos depois Brahimi ampliava a vantagem, ao corresponder a uma boa assistência de Maxi Pereira. Depois, Corona marcou um belíssimo golo com um cruzamento longo a trair o guarda-redes do União.
Na segunda parte, o F. C. Porto geriu a vantagem e teve de jogar os últimos 15 minutos em inferioridade numérica por expulsão de Osvaldo. Perto do fim, Danilo, de cabeça, assinou o quarto golo do encontro, ao corresponder a uma bola proveniente de um lance de bola parada.