O F. C. Porto já está em Valência, onde na noite deste sábado (20.30 horas, Sport TV2) defronta a equipa espanhola em jogo amigável.
Corpo do artigo
Pouco passava das 11 horas deste sábado, quando a comitiva do F. C. Porto, liderada pelo administrador Reinaldo Teles e pelo diretor geral Antero Henrique, chegou ao aeroporto de Valência, onde alguns adeptos espanhóis esperavam pelos craques, sobretudo, para pedir autógrafos aos jogadores sul-americanos.
Na lista de convocados, destaque para a presença de Álvaro Pereira, que tinha falhado o último compromisso particular, com o Santa Clara, "por não estar em forma", segundo justificou, na altura, o treinador Vítor Pereira.
Além do lateral esquerdo uruguaio, também o guarda-redes Helton faz parte das opções, depois de ter recuperado de uma síndrome gripal.
Além dos lesionados Janko e Emídio Rafael, o guarda-redes Kadu, por opção, não viajou com a equipa do F. C. Porto.
Esta noite, às 20.30 horas, os dragões defrontam o Valência, no Mestella, em jogo amigável e de solidariedade para as vítimas dos incêndios da região valenciana.
As duas equipas vão disputar o Troféu Taronja, vencido pelo conjunto anfitrião nas últimas quatro edições.
A equipa espanhola, que tem no plantel os portugueses Ricardo Costa e João Pereira, terminou o último campeonato no terceiro lugar, atrás do Real Madrid e do Barcelona. Prevê-se uma boa casa no Mestalla, onde esta manhã muitos adeptos ainda compravam bilhetes, cujos preços vão de cinco a 18 euros.
Em Valência, os termómetros registam uma temperatura a rondar os 30 graus.