
A equipa portista chegou, este domingo à tarde, a Lviv, onde vai defrontar o Shakhtar Donetsk, segunda-feira, na segunda jornada do Grupo H da Liga dos Campeões. Longe da zona de conflito militar que se vive na Ucrânia, os dragões fizeram uma viagem tranquila.
Liderada por Pinto da Costa, a comitiva azul e branca fez a viagem em pouco mais de três horas, chegando a Lviv com um ligeiro atraso, de 25 minutos, que se deveu à demora registava na partida, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.
Os dragões pisaram solo ucraniano já com a noite a cair, tendo em conta a diferença horária (são mais duas horas do que em Portugal continental) e com uma temperatura amena, a rondar os 15 graus. Com o plantel principal, viajou também a equipa de Sub-19, que também joga, segunda-feira, a contar para a Liga Jovem da UEFA.
Julen Lopetegui convocou 19 jogadores para a partida com o Shakhtar, tendo deixado de fora Ricardo Quaresma, por opção. Em relação ao clássico com o Sporting, também ficaram de fora o médio Casemiro, lesionado, e o central Reyes, que não foi inscrito na Champions.
No sentido inverso, Maicon regressou aos eleitos, depois de ter cumprido castigo em Alvalade, tal como o médio Quintero e o extremo Ricardo. Lopetegui também chamou o guarda-redes Ricardo Nunes, o que não deixa de ser uma surpresa, pois Fabiano e Andrés Fernández não aparentam ter qualquer problema físico.
