F. C. Porto lembra "entrega, liderança, paixão e espírito de conquista do lendário capitão"
O clube azul e branco manifestou a "mais profunda tristeza e consternação" pelo falecimento, esta terça-feira, de Jorge Costa, antigo capitão e atual diretor do futebol profissional dos dragões. O ex-central, de 53 anos, não resistiu a uma paragem cardiorrespiratória sofrida no centro de treinos dos azuis e brancos, no Olival.
Corpo do artigo
"O Futebol Clube do Porto manifesta a sua mais profunda tristeza e consternação pelo falecimento de uma figura incontornável da história do clube. Jorge Costa personificou, ao longo da sua vida, dentro e fora de campo, os valores que definem o F. C. Porto: entrega, liderança, paixão e um inabalável espírito de conquista. Marcou gerações de adeptos e tornou-se num símbolo maior do portismo", pode ler-se no comunicado emitido pelo F. C. Porto.
"Neste momento de imensa dor, o Futebol Clube do Porto endereça as mais sentidas condolências à família de Jorge Costa, aos seus amigos e a todos os que com ele partilharam momentos inesquecíveis. Sendo este um momento de dor para toda a sua família e para a família portista, pedimos a todos o recato e respeito exigido neste período de despedida. Mais informações serão divulgadas no momento oportuno", acrescentam os dragões.
"O legado de Jorge Costa permanecerá sempre vivo na memória de todos os portistas. Nunca serás esquecido, Capitão", termina o F. C. Porto, num texto publicado no site oficial do clube.
Jorge Costa deixou-nos. Um de nós, um líder, capitão, exemplo. Um símbolo do FC Porto. Obrigado por seres FC Porto até ao fim. Até sempre, Jorge Costa. pic.twitter.com/XTmW5WVEHj
- FC Porto (@FCPorto) August 5, 2025