F. C. Porto multado em 12.750 euros após denúncia de Fábio Veríssimo no jogo com o Braga

Castigo remonta à receção ao Braga
Foto: Miguel Riopa/AFP
O F. C. Porto foi condenado, este sábado, a pagar uma multa de 12.750 euros após a denúncia de Fábio Veríssimo relativamente aos alegados incidentes no duelo frente ao Braga. Para além disso, os azuis e brancos também foram alvos de algumas multas, a par de Benfica e Sporting, por conta do comportamento dos adeptos na última jornada da Liga.
O Conselho da Disciplina (CD), da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), aplicou uma sanção de 12.750 euros ao F. C. Porto por conta da alegada pressão ao árbitro Fábio Veríssimo, na receção ao Braga, no Estádio do Dragão, em novembro, num encontro que os dragões venceram por 2-1.
Noutra nota de comunicado, o organismo divulgou ainda o mapa de castigos da 15.º jornada da Liga e os azuis e brancos também acabaram por sofrer sanções bem pesadas, a par dos rivais Benfica e Sporting.
O F. C. Porto foi o que teve o maior castigo, no que diz respeito às incidências na vitória sobre o Alverca, fora de portas, por 3-0. No total, os azuis e brancos foram multados em 19.808 euros. Em causa está o uso de pirotecnia por parte dos adeptos (5738 euros), o arremesso de uma tocha para o terreno de jogo (10.200 euros), acrescido pelos insultos a João Pinheiro (1116 euros) e o atraso do plantel comandado por Francesco Farioli para iniciar o encontro (2754 euros).
Por outro lado, o Benfica foi sancionado na vitória diante o Famalicão, na Luz, por 1-0, em 7903 euros. Tudo por conta de uma tarja exibida pelos adeptos referentes ao penálti nos Açores a favor do Sporting (893 euros) e o uso de pirotecnia (7010 euros).
Já na goleada do Sporting sobre o Vitória, em Guimarães, por 4-1, os leões receberam sanções no valor de 11.027 euros. Esse montante por conta de uso de pirotecnia (9560 euros) e cânticos ofensivos (1467 euros). Do outro lado, os vimaranenses foram multados em 829 euros por conta de uma tarja relativamente às arbitragens.

