O F.C. Porto derrotou a Académica, por 3-0, este sábado, em Coimbra, e aproximou-se do líder Benfica, que joga esta noite diante do Rio Ave. Com os golos de Mangala, Danilo e Castro, os portistas passaram a somar 60 pontos, menos um do que os benfiquistas. Veja os lances do jogo.
Corpo do artigo
Dominador na posse de bola, o F. C. Porto abriu o resultado aos 15 minutos, no seguimento de um cruzamento de João Moutinho, muito bem aproveitado por Mangala, de cabeça, de nada valendo o esforço do guarda-redes Ricardo.
Sempre por cima no jogo, os dragões aumentaram a vantagem no começo da segunda parte, 52 minutos, numa jogada envolvente, finalizada por Danilo junto à pequena área, num remate cruzado.
Apesar da Académica ter mostrado maior atrevimento, fruto das entradas de Cleyton e Marinho, acabou por ser Castro a marcar mais um golo para o F. C. Porto, quase no final. O médio, que tinha entrado para o lugar de Lucho, fez o 3-0, de fora da área.
Esta derrota é penalizadora para a Briosa, para já ainda situada acima da linha de água, mas a lutar pela permanência e com uma autêntica final ante o Gil Vicente, agendada para a próxima jornada.