Os dragões tiveram de sofrer, mas venceram no Bonfim, com golos de Josué, de grande penalidade, Quintero e Jackson Martínez. A derrota do Benfica foi bem aproveitada pelo tricampeão nacional.
Corpo do artigo
A equipa de Paulo Fonseca entrou em campo poucos minutos depois de o Benfica sair derrotado da visita ao terreno do Marítimo, mas curiosamente foi o Setúbal quem festejou primeiro. Aos 13 minutos, Rafael Martins deu vantagem aos sadinos, numa recarga após uma primeira defesa de Helton.
O F. C. Porto bem procurou o empate até ao intervalo, mas só o conseguiu ao terceiro minuto da segunda parte. Dani cometeu grande penalidade sobre Jackson e Josué, na conversão, não perdoou. O médio portista tentou de imediato pegar na bola, envolveu-se com o guarda-redes Kieszek e acabou por sofrer um toque na cabeça do polaco.
Kieszek foi expulso, Josué viu o amarelo e, contra dez, os azuis e brancos chegariam à vantagem à passagem da hora de jogo. Menos de um minuto depois de entrar em campo, Juan Quintero assinou uma pequena obra de arte e, de pé esquerdo, fez o 1-2.
A dois minutos dos 90 coube a Jackson Martínez fechar a contagem, com um belo remate de pé esquerdo, a aproveitar um passe perfeito de Josué, que esteve em grande destaque, aproveitando bem a oportunidade que lhe foi dada na equipa titular.