Para além dos dragões, também o clube francês e o colosso da Baviera podem confirmar a conquista dos respetivos títulos na próxima jornada, sendo os primeiros a serem campeões nas principais ligas europeias.
Corpo do artigo
Não é só em Portugal, mais concretamente no Estádio do Dragão, que estão em marcha os preparativos para as celebrações da conquista do título de campeão. Para além do F. C. Porto, também o Paris Saint-Germain e o Bayern Munique podem estar a uma vitória de se sagrarem campeões, embora só os bávaros dependam deles próprios para fazerem a festa antecipada. Os campeões austríacos e turcos também estão quase definidos.
Entre os principais campeonatos da Europa, o português, o francês e o alemão são os que têm o fim mais à vista no que à luta pelo título diz respeito. A Ligue 1 está condenada a ficar fechada já na próxima quarta-feira, embora ao Paris Saint-Germain não chegue ganhar, ou empatar, o respetivo jogo frente ao Angers: a reconquista do título francês, nas mãos do Lille desde a época passada, só acontece se a equipa de Mbappé, Messi, Neymar e companhia fizer um resultado melhor do que o Marselha, segundo classificado.
Se não for já na próxima jornada, os parisienses podem conquistar o 10.º título da história no sábado, na receção ao Lens, aí já sem ser preciso olhar para os resultados de terceiros. No mesmo dia, o Bayern Munique pode continuar a fazer história na Bundesliga e conquistar o décimo título consecutivo. Com quatro jornadas por disputar, a equipa de Julian Nagelsmann depende só dela já que na próxima vai defrontar o Borussia Dortmund, segundo classificado com menos nove pontos. Ainda por cima, o empate é suficiente para haver festa no Allianz Arena, porque o Bayern triunfou no clássico da primeira volta (2-3) e fica com vantagem no confronto direto.
Tal como o Paris Saint-Germain, o F. C. Porto precisa de ajuda alheia para ser feliz já na próxima jornada. Com nove pontos de vantagem para defender em quatro jornadas, os dragões precisam de fazer um resultado melhor do que o Sporting na próxima segunda-feira para a luta pelo título não se arrastar mais. Ou seja, só haverá campeão português no dia 25 de abril se o F. C. Porto não perder em Braga. Se ganhar, a equipa de Sérgio Conceição precisa que o Sporting empate ou perca com o Boavista; em caso de empate na "Pedreira", os portistas são campeões se os sportinguistas perderem no Bessa.
As faixas também já estão encomendadas na Áustria e na Turquia, onde o RB Salzburgo e o Trabzonspor podem ser campeões na próxima jornada, e estão entregues na Bulgária, onde o Ludogorets revalidou o título mais uma vez, no domingo, e foi campeão pela 11.ª época consecutiva.