O futebolista brasileiro Pepê regressou, esta terça-feira, aos treinos do F. C. Porto, após recuperar de uma gastroenterite, integrando sem limitações a preparação da visita ao também primodivisionário Moreirense, da quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Depois de dois dias de folga, os dragões voltaram aos trabalhos no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, e contaram em pleno com o extremo, que estava sob vigilância do departamento médico azul e branco desde 11 de novembro.
Ao contrário de Pepê, o defesa central espanhol Iván Marcano, o médio sérvio Marko Grujic e o avançado turco Deniz Gül seguem no boletim clínico do F. C. Porto, que voltou a promover aos treinos do conjunto principal Nicolas Damaso, da equipa B, da II Liga.
Nehuén Pérez (Argentina) e Stephen Eustáquio (Canadá) ainda estão ao serviço das respetivas seleções nacionais, enquanto Diogo Costa e Tiago Djaló (Portugal), e Samu (Espanha) devem regressar ao Porto nas próximas horas.
A equipa comandada por Vítor Bruno retomará na manhã de quarta-feira a preparação da visita ao Moreirense, da quarta eliminatória da Taça de Portugal, agendada para domingo, às 17 horas, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.
Segundo classificado da I Liga, com 27 pontos, a seis do campeão nacional e líder invicto Sporting, o F. C. Porto tenta prosseguir a defesa de um troféu conquistado por 20 vezes, incluindo nas últimas três épocas, e ampliar um recorde vigente de 22 vitórias seguidas na prova.