No dia em que Pinto da Costa celebra o 85.º aniversário, Sérgio Conceição pode igualar o recorde de triunfos no clube, que pertence a José Maria Pedroto.
Corpo do artigo
As emoções do campeonato voltam esta noite (21.15 horas, Sport TV) ao Estádio do Dragão, com os campeões nacionais a receberem o Arouca em busca de um triunfo que possa colocar pressão no líder Benfica que, depois de amanhã, se desloca a Braga. Consciente que a "margem de erro é menor", o treinador portista salienta os muitos pontos ainda em disputa, a começar pelos três de hoje, que podem ser históricos. Um triunfo frente aos arouquenses permite a Sérgio Conceição igualar José Maria Pedroto como o técnico com mais vitórias (215) na história do clube, em dia de festa para Pinto da Costa.
A meio da sexta época à frente dos destinos da equipa, Conceição admitiu que o recorde nunca esteve na mira quando, em 2017/18, assinou contrato. "Se, em 2017, estivesse a imaginar que ia conseguir certos números, provavelmente não os atingiria. Esquecia-me do trabalho diário. O foco é conseguirmos títulos. Sem hipocrisia: o senhor Pedroto é a minha referência, deste clube e do país. Foi um visionário, que esteve muito à frente dos outros. Fico contente com os números, claro que fico, mas não é o mais importante: os adeptos não querem saber disso, querem é ganhar o jogo e o campeonato. Tenho um grande respeito pelo senhor Pedroto, a minha grande referência. Um triunfo coincide com o recorde de vitórias, mas o mais importante são os três pontos", realçou.
O Arouca e o mercado
Entre vários elogios ao adversário desta noite - "está a atravessar o melhor momento com o Armando [Evangelista] e tem bons jogadores" -, Conceição comentou o mercado de transferências que se avizinha.
"Estou muito satisfeito com o plantel e já sabem o que penso sobre o mercado de inverno e o que representa para as equipas que não têm o dinheiro dos tubarões. Quando um jogador que possa vir para cá começa a sentir aquilo que é o F. C. Porto e ficar preparado para a nossa exigência já está a acabar o campeonato. Não sei se com isto dei a entender alguma coisa ou não, mas é o meu sentimento, pois já tivemos experiências que não correram tão bem", lembrou o treinador.
AROUCA
Só a perfeição poderá dar um bom resultado
Para Armando Evangelista só há uma forma de sair do Dragão com um bom resultado. "As coisas têm de ser perfeitas", atirou o treinador do Arouca, que vê o F. C. Porto como "a equipa com melhor reação à perda da bola no campeonato". Com os arouquenses ainda em todas as frentes - Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga - o técnico fala num momento "histórico" para o clube, mas ressalva: "A prioridade é o campeonato". Os lesionados Arsénio, Sema, Vitinho e Mujica falham o jogo.
POR DENTRO
Vendidos mais de 47 mil bilhetes
O Estádio do Dragão deve encher para o encontro que marca o regresso do campeonato, após a paragem para o Mundial do Catar. O F. C. Porto já vendeu mais de 47 mil bilhetes, pelo que, hoje, a lotação deve esgotar.
Clube confirma valor das quotas
O F. C. Porto confirmou, numa nota enviada aos sócios, os novos valores das quotas que, recorde-se, foram aprovadas na última assembleia-geral do clube. O aumento é de dois euros, sendo que os sócios seniores passam a pagar 12 euros/mês e os da categoria júnior sobem para 4 euros/mês.