O F. C. Porto garantiu esta quarta-feira a passagem às meias-finais da Taça da Liga, ao golear em casa a Académica, por 4-1. Jackson Martínez bisou e tornou-se o melhor marcador de sempre no Estádio do Dragão.
Corpo do artigo
A uma jornada do final do Grupo D, o F. C. Porto já tem assegurado o primeiro lugar, graças a este triunfo sobre a Briosa. Num jogo em que dominou por completo, a equipa de Julen Lopetegui abriu o marcador logo aos seis minutos, num remate forte de Jackson.
Na segunda parte, o avançado colombiano fez o 2-0 e assinou o 45.º golo da conta pessoal em jogos disputados no Dragão, ultrapassando assim o brasileiro Hulk (44). A Académica ainda reduziu, por intermédio de Mbala, mas a seguir o F. C. Porto consolidou a vitória, com golos de Gonçalo Paciência, o primeiro do filho de Domingos pela equipa principal dos portistas, e de Evandro, na transformação de uma grande penalidade.
Na derradeira jornada deste grupo, o F. C. Porto não joga, mas União da Madeira, Braga, Rio Ave e Académica já não podem chegar ao topo. Na meia-final, o adversário da equipa azul e branca será o Marítimo