O F. C. Porto venceu (5-0), este domingo, o V. Setúbal no Bonfim e regressou à liderança da liga, em igualdade pontual com o Sporting.
Corpo do artigo
Os dragões chegaram à vantagem aos 32 minutos, por Aboubakar. Na sequência de um canto de Alex Telles, o camaronês, de cabeça, inaugurou o marcador e deu a vantagem aos azuis e brancos. Ao minuto 41, foi a vez de Marega festejar. Maxi Pereira acertou no poste e, na recarga, o avançado não perdoou e ampliou a vantagem. Em cima do intervalo, Aboubakar voltou a fazer o gosto ao pé, na conversão de uma grande penalidade.
Na segunda parte, o camaronês fez o hat-trick ao marcar o quarto golo, depois de uma assistência de Marega. Ao minuto 83, novamente a dupla em alta: Aboubakar fez uma grande assistência a Marega, que não perdoou e fechou o resultado.
Com este triunfo, o F. C. Porto regressa à liderança da tabela, em igualdade pontual com o Sporting. Na próxima jornada, os dragões recebem o Marítimo e o V. Setúbal defronta, fora de portas, o Feirense. Antes disso, a equipa de Sérgio Conceição defronta, na quinta-feira, o V. Guimarães para a Taça de Portugal.