A equipa de Julen Lopetegui ganhou no Municipal 25 de Abril, por 3-1, e reduziu, provisoriamente, para três pontos a desvantagem em relação ao Benfica que, este domingo, joga na Madeira contra o Maritimo. Veja os lances do jogo.
Corpo do artigo
Num terreno muito pesado, devido à chuva, o F. C. Porto chegou à vantagem aos 29 minutos do primeiro tempo. Os penafidelenses reclamaram fora-de-jogo de Casemiro, mas o médio brasileiro conseguiu mesmo o chapéu ao guarda-redes da casa e Herrera, em cima da linha, confirmou o golo.
Cinco minutos depois, o mesmo cenário com o mesmo desfecho. Jogada de Óliver Torres e o médio a assistir para um golo fácil de Jackson Martínez, ficando a dúvida sobre se o avançado colombiano estava em posição legal.
O Penafiel não desistiu e reduziu a desvantagem aos 50 minutos, com Rabiola a aproveitar da melhor forma uma grande confusão na área portista, com Maicon e Casemiro a não conseguirem aliviar a bola. Porém, a esperança penafidelense não durou muito.
Aos 62 minutos, Casemiro ganhou ao segundo poste e, mesmo com Herrera a atrapalhar, serviu òliver Torres, com o espanhol a fazer um golo fácil e a selar a conquista dos três pontos.