O tricampeão nacional somou a quarta vitória em quatro jogos da Liga, ao bater o Gil Vicente por 2-0, este sábado, no Estádio do Dragão. Silvestre Varela e Jackson Martínez marcaram os golos que permitem aos dragões manter a liderança isolada do campeonato. Veja os lances do jogo.
Corpo do artigo
Paulo Fonseca apostou em Quintero e Varela no onze, prescindindo de Lucho e Josué, e a aposta não podia ter sido mais acertada. Logo aos oito minutos, o médio colombiano cruzou, Maicon amorteceu de cabeça e Varela, à segunda tentativa, abriu o marcador.
Mesmo sem forçar demasiado, os dragões chegaram ao segundo perto da meia hora de jogo. Grande cruzamento de Danilo, Licá cabeceou para grande defesa de Adriano e Jackson Martínez estava no sítio certo, como quase sempre, para empurrar para o 2-0.
Na segunda parte, o Gil Vicente bem tentou voltar à discussão do resultado, mas o F. C. Porto controlou bem os ritmos de jogo, poupando até algumas energias para a estreia na Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, com o Áustria de Viena.