Com uma exibição segura, o F. C. Porto venceu, esta terça-feira, o Maccabi Telavive, por 2-0, em jogo da terceira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
No Dragão, os portistas praticamente resolveram a partida em quatro minutos, ainda antes do intervalo, com golos de Aboubakar (37m) e Brahimi (41m). O avançado camaronês correspondeu, de cabeça, a um cruzamento perfeito de Layún, e depois assistiu o médio argelino para este apontar o segundo golo.
Antes, o F. C. Porto tinha sentido algumas dificuldades para penetrar na sólida defensiva israelita. O Maccabi não se limitou a defender e, na primeira parte, desenhou algumas jogadas perigosas, sobretudo por Ben Haim, que caiu na grande área num lance com Martins Indi, que deixou algumas dúvidas (16m).
Na segunda parte, o F. C. Porto teve sempre o controlo e Lopetegui fez a gestão a pensar no jogo com o Braga, na próxima jornada do campeonato. O terceiro golo esteve iminente, quando um defesa israelita enviou a bola ao poste da própria baliza, ao tentar interceptar um cruzamento de Tello. Maxi, assistido por Brahimi, desperdiçou a última ocasião, rematando por cima (80m).
Com este triunfo, o F. C. Porto lidera o Grupo G, isolado, com sete pontos, já que no outro jogo da noite, na Ucrânia, Dínamo Kiev e Chelsea não foram além de um nulo.