Um golo de Aboubakar, na primeira parte, deu o triunfo ao F. C. Porto no jogo deste domingo com Arouca (1-0), que fechou a 25.ª jornada da Liga. Os dragões jogaram 80 minutos com dez, pois o guarda-redes Fabiano foi expulso logo no início da partida. Reveja os principais lances do jogo.
Corpo do artigo
Depois do brilhantismo europeu, a equipa de Julen Lopetegui teve de sofrer para somar a sétima vitória seguida na Liga, que lhe permitiu voltar a colocar-se a quatro pontos do líder Benfica. Os dragões reagiram bem à expulsão de Fabiano e fizeram o único golo da partida, aos 32 minutos, por intermédio do camaronês Aboubakar, titular pela primeira vez no campeonato, em função da lesão de Jackson Martínez.
O Arouca, que luta para fugir aos lugares de descida, acreditou que podia chegar ao empate no segundo tempo, mas Helton, o substituto de Fabiano, abrilhantou a noite em que voltou a jogar na Liga, um ano depois da grave lesão sofrida na época passada em Alvalade, com uma defesa que negou o 1-1 a André Claro, no lance mais perigoso da formação de Pedro Emanuel.
Nos minutos finais, o F. C. Porto segurou bem a vantagem e somou mais três pontos que mantêm viva a esperança de chegar ao primeiro lugar, embora já se saiba que os dragões dependem de terceiros para poderem ultrapassar o Benfica.