O F. C. Porto informou, nesta quinta-feira, em comunicado enviado à CMVM, que chegou a acordo com a empresa Ithaka para a venda de 30 por cento dos direitos económicos do Estádio do Dragão, durante os próximos 25 anos.
Corpo do artigo
O acordo engloba " dimensões referentes ao corporate hospitality, ao sponsorship, à bilhética, aos naming rights do Estádio do Dragão, ao Museu do Futebol Clube do Porto, às visitas ao Estádio do Dragão, à organização de eventos não desportivos e de concertos, bem como de outras receitas, presentes ou futuras, relacionadas com o Estádio do Dragão".
A SAD dos dragões, liderada por Pinto da Costa, salientou outros aspetos do negócio. "Reconhecendo o potencial transformador desta parceria, a Ithaka investirá 65 milhões de euros no F. C. Porto, dos quais cerca de 30 milhões de euros serão integralmente reinvestidos no Estádio do Dragão durante os primeiros anos da parceria, sendo o remanescente destinado a aumentar a competitividade do F. C. Porto. Após o decurso do prazo de 25 anos da mencionada parceria, o F. C. Porto recuperará 100% dos direitos económicos do Estádio do Dragão", lê-se no documento.
"Espera-se que a parceria estratégica tenha início no princípio da próxima temporada desportiva, ficando sujeito ao cumprimento de condições standard de mercado, nomeadamente, na finalização, pela Ithaka, de um financiamento de longo prazo relativo ao seu investimento, bem como na constituição da nova sociedade do grupo F. C. Porto na qual a Ithaka irá investir", concluiu.