Terceira vitória seguida da equipa feminina do F. C. Porto no Nacional da 3.ª Divisão, desta vez na visita ao Leixões (2-3)
Corpo do artigo
No jogo mais difícil que teve até agora no campeonato da 3.ª Divisão feminina, disputado no Complexo Desportivo Óscar Marques, o F. C. Porto bateu o Leixões pela margem mínima e continua isolado na frente da Série E.
As portistas chegaram ao intervalo a ganhar por 1-0, com um golo de Verónica Khudyakova, aos 36 minutos. A meio da segunda parte, Catarina Pereira elevou a vantagem azul e branca, na transformação de um penálti, mas as leixonenses reduziram para 1-2 aos 73 minutos, por intermédio de Beatriz.
Na jogada seguinte, o F. C. Porto voltou a ficar com uma vantagem de dois golos, num belo remate de Joana Neves, mas o Leixões ainda fez o 2-3, por Juliana, aos 87 minutos.
No próximo fim-de-semana, o campeonato dá lugar à 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, que reserva à equipa portista uma deslocação ao Alentejo para defrontar o Lusitano de Évora, num jogo marcado para sábado, 19 de outubro (14.45 horas).