O português Fábio Coentrão vai falhar o resto do Campeonato do Mundo de futebol, devido a uma lesão muscular, no adutor da coxa direita. O jogador do Real Madrid lesionou-se durante o encontro com a Alemanha e os exames clínicos confirmaram a gravidade que o afasta do Mundial do Brasil.
Corpo do artigo
Além de Coentrão, também Hugo Almeida sofreu uma lesão muscular durante o jogo com os alemães, mas é recuperável ainda durante o Mundial. Para já, seguirá um programa de trabalho específico de reabilitação. O avançado sofreu uma lesão muscular no bícipe femural (região posterior da coxa esquerda).
O lote dos lesionados da seleção completa-se com o guarda-redes Rui Patrício, que completou o desafio com a Alemanha, mas apresentou queixas. Depois de ter efetuado uma ressonância magnética verificou-se ter sofrido uma lesão muscular de grau I no músculo reto anterior da coxa esquerda.
Tal como Hugo Almeida, Patrício submeter-se-á a recuperação específica e deverá falhar o jogo da segunda jornada do Grupo G, frente aos Estados Unidos, no próximo domingo em Manaus.