Fabio Jakobsen, ciclista da Quick-Step Alpha Vinyl, foi ao limite para evitar a desqualificação do Tour, tendo cumprido o controlo horário por apenas 17 segundos.
Corpo do artigo
Não era um contrarrelógio, mas parecia. Incentivado pelos companheiros de equipa e pelos fãs que não arredaram pé da zona da meta, o neerlandês Fabio Jakobsen deu tudo o que tinha para se manter em prova no Tour.
Numa corrida contra o tempo para evitar a desqualificação, o ciclista cumpriu os últimos quilómetros num esforço hercúleo para não falhar o controlo de tempo, que cumpriu por uns míseros 17 segundos.
Assim que cortou a linha da meta, Jakobsen deixou-se cair, esgotado, recebendo o apoio dos companheiros da Quick-Step Alpha Vinyl, que o incentivaram de forma efusiva nos últimos metros da etapa.
De recordar que, na 15.ª etapa do Tour, o ciclista dinamarquês Michael Morkov (Quick-Step Alpha Vinyl) chegou fora do limite de tempo e foi afastado da prova.
Fabio Jakobsen volta à estrada, esta quinta-feira, para a derradeira etapa de montanha da 109.ª Volta a França, uma ligação de 143,2 quilómetros entre Lourdes e o alto do Hautacam, para a qual Vingegaard vai partir com 2.18 minutos de vantagem sobre Pogacar, e 4.56 minutos sobre o britânico Geraint Thomas (INEOS).