
Fábio Veríssimo no momento em que tomou a decisão de anular o golo de Froholdt
Foto: LUSA
Árbitro do F. C. Porto-Braga escreveu no relatório do jogo que uma televisão ligada no balneário da equipa de arbitragem passou, ao intervalo, imagens sucessivas do golo anulado aos dragões na primeira parte.
O árbitro Fábio Veríssimo escreveu, no relatório do jogo que apitou no passado domingo entre o F. C. Porto e o Braga (2-1), que foi alvo de uma "tentativa de pressão" por parte dos dragões, confirmou o JN.
O juiz leiriense queixou-se de que, quando a equipa de arbitragem entrou no balneário ao intervalo da partida, constatou que a televisão existente no local, que não podia ser desligada, passava imagens da SportTV em "loop" com o lance da primeira parte em que foi anulado um golo ao médio portista Froholdt, por falta de Bednarek sobre o guarda-redes da equipa minhota, Hornicek.
Além destas imagens do encontro, também foi mostrado um golo do Benfica na final do Torneio da Pontinha (sub-13), em março de 2024, precisamente frente ao F. C. Porto, num jogo também apitado por Veríssimo. Nesse lance, o guarda-redes da equipa portista é carregado na pequena área pelo autor do golo das águias, mas o árbitro de Leiria não considerou falta.
As imagens continuaram a ser passadas após o final da partida, sendo que o sucedido foi comunicado aos delegados da Liga que estavam presentes no Estádio do Dragão e consta no relatório do árbitro.
