Dois golos apontados por Tiago Leite permitiram ao Fafe vencer o Varzim, por 2-0, e subir ao topo da Série A da Liga 3, ficando à espera do que faz o Amarante, no domingo, frente ao Trofense. Ainda a norte, a Sanjoanense regressou aos triunfos e, na Série B, o líder, Belenenses, empatou com o 1.º Dezembro.
Corpo do artigo
O Fafe assume, de forma provisória, o comando da Série A da Liga 3, após ter derrotado o Varzim por 2-0, com um bis de Tiago Leite, depois de Pedro Matos ter acertado na barra, a abrir o segundo tempo.
Os três pontos somados permitem ao Fafe ultrapassar, à condição, o Amarante, que apenas joga no domingo, no topo da Série A da Liga 3. Para o mesmo grupo, a Sanjoanense, com Samuel Nunes como treinador interino, derrotou o Vilaverdense por 1-0, valeu o tento solitário de Ricardo Tavares, ao minuto 11.
Na Série B da Liga 3, o líder, Belenenses, deixou-se empatar, perto do fim, na receção ao 1.º Dezembro (1-1). Midana Sambu adiantou a equipa do Restelo, aos 36 minutos, e Gonçalo Águas repôs a igualdade, com um remate colocado, aos 84.
A 11.ª jornada da Liga 3 conclui-se no domingo, quando se jogarem os encontros Lusitânia dos Açores-Caldas (12 horas), Trofense-Amarante (15 horas), São João de Ver-Sporting de Braga B (15 horas), Sporting da Covilhã-Académica (15 horas), Oliveira do Hospital-Sporting B (15 horas), Atlético-União de Santarém (15 horas) e Anadia-Lourosa (17 horas).