Silvano Espinola, primeiro empresário do futebolista colombiano Falcao, diz que o antigo avançado do F.C. Porto "está triste" no Manchester United e criticou o treinador holandês Louis Van Gaal.
Corpo do artigo
Emprestado no início da época pelo Mónaco ao clube inglês, Falcao não tem merecido grandes oportunidades do técnico holandês, uma situação invulgar para o colombiano, considerado um dos melhores avançados do mundo.
"[Van Gaal] Tem pouco 'tato' para o futebol. Até nem é um problema só de Falcao, mas de muitos jogadores. É um treinador que 'mata' e destrói a confiança. Muitos que estavam em grande nível, 'quebraram' com Van Gaal", avaliou Silvano Espinola, em entrevista ao "As Colômbia".
O agente admitiu que o avançado colombiano "está a atravessar um dos piores momentos" da carreira, até porque não tinha sido confrontado com uma situação semelhante e com tão poucas oportunidades para jogar "e marcar golos".
"É uma situação completamente nova para ele. Nunca se queixa diretamente, mas está triste e já chegámos a chorar juntos. Está a atravessar um momento muito difícil, mas continua a treinar todos os dias, com a mesma classe e profissionalismo", rematou Espinola.