O Comité Disciplinar da UEFA suspendeu por um jogo o avançado sueco Zlatan Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain.
Corpo do artigo
Zlatan Ibrahimovic foi expulso na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, frente ao Chelsea, e reagiu mal, deixando duras críticas ao árbitro.
Com este castigo, o internacional sueco vai falhar o jogo da primeira mão dos quartos de final da Champions, cujo sorteio se realiza sexta-feira, em Nyon, na Suíça.
Outro jogador do clube parisiense, o marfinense Serge Aurier, foi punido com três jogos de suspensão por ter insultado o árbitro do encontro com os londrinos, o holandês Bjorn Kuipers.
No final da partida, que seguiu através da televisão na sua residência em Paris, gravou imagens em que aparece junto ao televisor a chamar ao árbitro "sujo e filho da p..." e colocou-as na sua conta no Facebook, o que motivou a abertura de um procedimento disciplinar por parte da UEFA.
O PSG eliminou o Chelsea e garantiu um lugar nos quartos de final da Liga dos Campeões graças ao empate a dois golos em Stamford Bridge, depois de ter empatado a um no jogo da primeira mão no Parque dos Príncipes.