Golo de Sorrriso, aos 19 minutos, foi suficiente para os famalicenses garantirem os três pontos, na receção à formação vilacondense.
Corpo do artigo
Num duelo por uma posição na primeira metade da tabela, o Famalicão, nono classificado, levou a melhor sobre o vizinho e perseguidor Rio Ave, numa partida decidida ainda na primeira parte , com um golo solitário de Sorriso.
Os minhotos, que na jornada passada tinham interrompido uma série invicta, com o desaire frente a Nacional, mandaram no desafio em toda a primeira, inaugurando o marcador aos 19 minutos, num desvio, de primeira, do atacante brasileiro, e criaram chances suficientes para ter uma vantagem maior.
O Rio Ave, que até vinha moralizado com o triunfo da última ronda frente ao Braga, esteve irreconhecível na etapa inicial, revelando falta de agressividade e objetividade que Petit só conseguiu corrigir na segunda parte.
Na etapa complementar, os vila-condenses até entraram melhor, estiveram perto do empate, nomeadamente num chapéu de Pohlmann, que o central contrário Haas tirou em cima da linha de golo. Os famalicenses também responderam ao atrevimento do adversário, testando a atenção do guarda-redes Miszta, tendo ameaçado num remate à barra de Topic.