O Famalicão garantiu, esta quinta-feira à noite, a última vaga nos quartos de final da Taça de Portugal ao vencer o Mafra, por 3-0, numa partida que esteve para ser adiada e começou uma hora e um quarto mais tarde devido aos efeitos do mau tempo.
Corpo do artigo
O encontro esteve quase para não se realizar devido às más condições meteorológicas que se fizeram sentir ao longo do dia e deixaram o relvado do estádio Municipal 22 de junho, em Famalicão, completamente encharcado, contudo, após mais de uma hora e um quarto do horário inicialmente previsto o árbitro Luís Godinho deu início à partida.
11634593
E com o estado do terreno a não permitir grandes pormenores técnicos, só com o abrandar da chuva é que as oportunidades começaram a surgir. No entanto, ao intervalo persistia o nulo.
No segundo tempo, os famalicenses abriram o marcador, numa recarga de Pedro Gonçalves, aos 52 minutos, e, pouco depois, Diogo Gonçalves particamente matou o jogo. Toni Martinez, já nos descontos e de penálti, fez o terceiro golo minhoto.
11638829
O Famalicão junta-se nos quartos de final ao F. C. Porto, Benfica, Paços de Ferreira, Canelas 2010, Rio Ave, Varzim e Académico de Viseu.