Equipa de Daniel Ramos deu a primeira parte de avanço e não conseguiu dar a volta ao jogo.
Corpo do artigo
O Arouca somou, esta segunda-feira, a sexta derrota consecutiva no campeonato, desta vez, frente a um eficiente Farense, que soube sofrer e continua na última posição da classificação da Liga.
O conjunto de Daniel Ramos procurou assumir a iniciativa do jogo no início da partida, mas a ausência de David Simão na primeira parte fez-se notar sobremaneira, tal foi a falta de criatividade demonstrada pelo setor intermédio da equipa. O Farense, fiel às ideias de José Mota, não precisou de muitas oportunidades para abrir o ativo. De Arruabarrena derrubou Bruno Duarte dentro da área e Matheus Oliveira, de penálti, castigou o erro do guardião uruguaio com um golo. A defensiva do Arouca acusou o nervosismo pelo tento sofrido e, cinco minutos depois, Montero deu outra grande penalidade ao conjunto algarvio, convertida por Bruno Duarte.
Na segunda parte, o Farense, demonstrou uma grande solidez defensiva e aguentou a forte pressão do Arouca, que criou várias ocasiões de perigo, e conseguiu segurar a vantagem de dois golos até ao final, garantindo três pontos em casa.