Os algarvios, promovidos na temporada passada, garantem a continuidade no escalão maior do futebol português em 2024/25.
Corpo do artigo
O Farense venceu, este domingo, na receção ao Estoril, por 3-2, na 32.ª jornada da Liga, resultado que garante definitivamente aos algarvios a permanência no principal escalão.
A equipa de José Mota, que somou o segundo triunfo consecutivo na prova, chegou a deter uma vantagem de dois golos, depois dos tentos de Gonçalo Silva (36 minutos) e de Matheus Oliveira (45), ainda permitiu aos canarinhos, que estavam há duas partidas sem perder, igualar, com os golos de Fabrício (45+2) e de Rodrigo Gomes (52), mas Bruno Duarte (65) anotou o tento da vitória da equipa de Faro.
Com esta vitória, o Farense chega ao oitavo lugar, com 37 pontos, já com a manutenção assegurada, enquanto o Estoril mantém-se no 13.º, com 33, muito perto da manutenção, contando cinco pontos de vantagem para o Portimonense, em lugar de play-off de manutenção, quando faltam apenas duas jornadas para o fim do campeonato.