Treinador do F. C. Porto gostou dos dois golos marcados nos primeiros minutos, que abriram caminho à vitória sobre o Rio Ave
Corpo do artigo
A sexta vitória seguida do F. C. Porto no campeonato deixou Francesco Farioli satisfeito, embora o técnico não tenha considerado a exibição em Vila do Conde perfeita.
"Começámos bem o jogo, com controlo total nos primeiros 15 minutos. Não gostei da intensidade em alguns momentos depois disso, criámos alguns problemas a nós próprios, mas no geral foi um bom jogo", afirmou o treinador dos dragões, à SportTV.
"É um resultado importante para nós, num campo que não é fácil. Nos últimos anos, foi sempre complicado para o F. C. Porto aqui. Foi bom marcar dois golos em dois cantos no início. Não sofremos golos, temos de continuar a trabalhar", acrescentou, revelando que tirou Alan Varela ao intervalo, "por precaução" devido a um toque nos gémeos, que não parece ser nada de sério.
Sobre a estreia de Angel Alarcón na equipa principal dos portistas, Farioli agradeceu o trabalho que tem sido feito nos bês. "Trabalhou bem nos últimos 15 dias. Veio da equipa B, com temos uma excelente ligação, e o treinador João Brandão tem dado uma grande ajuda. Os jogadores são todos importantes para o F. C. Porto e estamos a cooperar para tornar o clube mais forte", disse, apontando já a mira à estreia europeia, marcada para a próxima quinta-feira em Salzburgo.
"Vamos começar a jogar a Liga Europa e temos de perceber que nem sempre se vai conseguir marcar dois golos em 15 minutos. Somos uma equipa jovem e temos de aprender rápido que os jogos podem mudar muito depressa e ganhar dinâmicas diferentes", sublinhou.