F.C. Porto: Danilo assina por cinco anos com cláusula de rescisão de 50 milhões
Está fechado o processo de contratação de Danilo, brasileiro cuja transferência o F. C. Porto acertara, na terça-feira, com o Santos. O defesa/médio assinou por cinco temporadas e fica com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Corpo do artigo
Uma cláusula de rescisão à medida de um grande jogador - 50 milhões de euros -, e cinco anos de contrato com o campeão português. Este é o desfecho do processo de aquisição de Danilo, jovem brasileiro que custou ao F. C. Porto 13 milhões de euros.
Danilo era um alvo do Benfica e esteve perto de assinar pelas águias, mas, na terça-feira, o F. C. Porto garantiu a contratação, através de um entendimento com o Santos. Depois da aquisição dos direitos desportivos, faltava apenas a assinatura do jogador, que está integrado no estágio da selecção sub-20 do Brasil, a preparar a participação no Mundial da Colômbia.
Rápido, com talento para fazer qualquer posição no corredor direito e mesmo evoluir em zonas mais interiores do campo, Danilo, de apenas 20 anos, é um dos jogadores mais promissores do futebol brasileiro.