O F. C. Porto venceu esta quarta-feira o Rio Ave, por 4-0, e qualificou-se para a final da Taça da Liga, que disputará com o Braga a 13 de abril, em Coimbra.
Corpo do artigo
Os dragões chegaram aos golos na segunda parte, depois de um primeiro tempo sem grandes ocasiões. Aos 57 minutos, James Rodríguez abriu o marcador, na transformação de um penálti cometido por Oblak sobre Jackson Martínez. O guarda-redes do Rio Ave viu o cartão vermelho direto neste lance, deixando a equipa vila-condense a jogar com dez.
Aos 72 minutos, Fernando fez o segundo golo dos portistas, após uma assistência de Defour, e acabou com as dúvidas sobre o vencedor da partida. O médio belga faria depois o 3-0, a sete minutos dos 90, e nos descontos Mangala fechou o resultado, pouco depois de Izmaylov ter sido expulso por agredir o lateral Lionn.
O F. C. Porto qualifica-se pela segunda vez para uma final da Taça da Liga, prova que nunca conquistou desde que esta passou a fazer parte do calendário nacional, em 2007/08. O adversário dos dragões será o Braga, que se apurou ao eliminar o Benfica na outra meia-final.