O F. C. Porto recebeu e venceu, este sábado à noite, o Rio Ave, por 2-0, em jogo da 15.ª jornada da Liga de futebol. A vitória permite aos dragões continuar a dois pontos do líder Benfica, campeão da primeira volta, que, esta tarde, goleara em casa o Vitória de Setúbal, por 4-1.
Corpo do artigo
O colombiano James Rodríguez foi a figura do encontro, ao apontar os dois golos da vitória dos dragões. Primeiro, inaugurou o marcador aos 42 minutos. Bom movimento do número 19 portista, que tirou um adversário do caminho e, já no interior da área, rematou cruzado para o fundo da baliza. A dez minutos do fim, sentenciou o desafio, em mais uma boa jogada, concluída com um remate cruzado.
O brasileiro Hulk saiu lesionado, pouco depois da meia hora inicial e Rolando foi expulso (cartão vermelho directo), na última jogada do encontro. No mínimo, o central vai falhar o jogo em casa com o Estoril, na próxima quarta-feira (20.45 horas), para a Taça da Liga.
A 15.ª jornada prossegue domingo, com destaque para o jogo Sporting de Braga-Sporting (20.15 horas, SportTV), que fecha a primeira volta do campeonato. Neste momento, as duas equipas estão a 11 pontos da liderança, com menos um jogo.