Federação Internacional ratifica recorde mundial de Lavillenie no salto com vara em pista coberta
A Federação Internacional de Atletismo ratificou, este domingo, o recorde do mundo no salto com vara em pista coberta do francês Renaud Lavillenie, que registou a marca de 6,16 metros a 15 de fevereiro.
Corpo do artigo
Lavillenie, campeão Olímpico em Londres2012, é um dos grandes ausentes nos Mundiais de pista coberta, que terminam hoje em Sopot, na Polónia, por ter sofrido um corte num pé precisamente no salto que lhe valeu o recorde mundial, no 'meeting' ucraniano de Donetsk.
"Apesar de não estar em condições de defender o título conquistado em 2012, Lavilienie está em Sopot a acompanhar os Mundiais", escreveu a Federação Internacional de Atletismo (IAAF, na sigla original) na nota enviada à imprensa.
A 15 de fevereiro, o atleta francês, de 27 anos, só precisou de uma tentativa para saltar mais um centímetro do que o anterior recorde de pista coberta (6,15), estabelecido no mesmo local pelo ucraniano Sergei Bubka, em 21 de fevereiro de 1993.
Bubka continua a deter a melhor marca ao ar livre, com 6,14 metros, registados a 31 de julho de 1994, no 'meeting' italiano de Sestriere.