Rasul Dabo, que caiu, este sábado, nas eliminatórias dos 60 metros barreiras dos Mundiais de atletismo em pista coberta, fraturou um antebraço, revelou o treinador do atleta do Benfica, João Abrantes.
Corpo do artigo
"Após uma queda aparatosa na saída da primeira barreira, o Rasul Dabó deslocou-se ao hospital onde fez uma radiografia, que mostrou ter partido o radio", escreveu o técnico na sua página no Facebook.
Na primeira das quatro séries, o recordista nacional da especialidade apoiou mal o pé depois de saltar a primeira barreira e foi forçado a desistir, chegando mesmo a ser assistido logo em plena pista.
"Fizeste uma partida espetacular e ainda não consigo perceber o que aconteceu. Sei que estás muito, muito triste, não tanto pela lesão e pelo tempo que vais estar parado, mas principalmente por não ter sido possível mostrar o que estás a valer", acrescentou o técnico na mesma página.
A 27 de fevereiro, Rasul Dabo bateu o recorde nacional dos 60 metros barreiras em pista coberta, ao ser segundo classificado no 'meeting' francês de Metz, com o tempo de 7,66 segundos.
O atleta do Benfica, já detinha o recorde de 7,68 segundos desde os campeonatos da Europa de Gotemburgo, disputados em março do ano passado, tendo retirado em Metz dois centésimos de segundo à marca.
Na sexta-feira, Eva Vital tinha sofrido um entorse no pé esquerdo quando aquecia para a sua série de 60 metros barreiras e acabou por não poder participar.
Ainda nesta segunda jornada, Portugal estará representado por Patrícia Mamona, que disputará a final do triplo salto, sendo apontada como uma das candidatas a medalha.