A Liga Portugal, a Federação Portuguesa de Futebol e o Sporting CP saudaram Jorge Jesus pela conquista da Taça dos Libertadores, ao serviço do Flamengo.
Corpo do artigo
O Flamengo conquistou a Taça dos Libertadores 38 anos depois. Jorge Jesus levou os cariocas ao sucesso, naquele que é um dos dias mais importantes da história dos rubro-negros.
11546816
A Federação Portuguesa de Futebol felicitou o técnico português através de um comunicado no site oficial. A Liga Portugal também recorreu ao site oficial, assim como ao Twitter para congratular Jorge Jesus pela conquista do troféu.
"Gostaria de felicitar Jorge Jesus pela extraordinária conquista, ao serviço do Clube Regatas Flamengo da Taça dos Libertadores, o mais importante troféu de clubes sul-americanos", lê-se no comunicado.
"Sublinho que esta demonstração de experiência, qualidade e talento de Jorge Jesus prestigia indelevelmente o trabalho dos treinadores portugueses e todo o futebol nacional", lê-se.
Fernando Gomes dirigiu "igualmente uma palavra de parabéns aos jogadores, ao clube e restante equipa técnica", destacando os portugueses Tiago Oliveira, João de Deus, Mário Monteiro, Márcio Sampaio e Gil Henriques.
1198362702202179584
Já o Sporting Clube de Portugal recorreu às redes sociais para felicitar o ex-treinador do clube.
1198365947352010754
Jorge Jesus vence assim o 13º troféu da sua carreira e o primeiro a nível internacional, sendo que tinha perdido duas finais enquanto treinador do Benfica. O Flamengo pode ainda ser campeão do Brasileirão nas próximas 24 horas se o Palmeiras perder pontos. Se não acontecer, a festa fica adiada para o dia 28 de novembro, em casa, contra o Ceará.