A Federação Portuguesa e Futebol negou, em comunicado, que Raul Meireles tenha feito algum gesto obsceno para o árbitro, na sequência da expulsão de Pepe. Tratou-se de uma indicação técnica, seguindo as instruções do selecionador.
Corpo do artigo
A imagem de Raul Meireles, um dedo hirto em cada mão, tem corrido as redes sociais desde segunda-feira, suscitando dúvidas de se tratar de um gesto obsceno, com os dedos médios levantados, ou outro tipo de ação, com os indicadores.
"A FPF, ao contrário do que foi veiculado na comunicação social e redes sociais, desmente taxativamente que o atleta Raul Meireles tenha feito qualquer gesto incorreto na sequência da amostragem do cartão vermelho ao colega Pepe", esclarece a Federação portuguesa de Futebol (FPF), em comunicado.
A FPF "lamenta a especulação que poderia prejudicar gravemente os interesses do jogador e da Seleção Nacional" e "esclarece que o gesto, mal interpretado, se dirigia ao colega Bruno Alves", fazendo passar as instruções do selecionador Paulo Bento.
"Raúl Meireles apenas explicava que recuaria para a posição de defesa central, passando a jogar do lado direito do eixo defensivo", lê-se no comunicado da FPF.