O Feirense venceu, esta terça-feira, o Farense, por 3-1, em jogo da 21ª jornada da Liga 2.
Corpo do artigo
Fábio Espinho inaugurou o marcador para o Feirense, aos 18 minutos, com o Farense a igualar a partida por Cristian (36). Contudo, Fábio Espinho voltou a colocar o Feirense na frente do marcador (49), com Samuel Teles (51) e André Rodrigues (90+4) a confirmarem o regresso às vitórias da equipa de Rui Ferreira, após a derrota com o Desportivo de Chaves.
A equipa de Santa Maria da Feira subiu provisoriamente ao terceiro posto, com 39 pontos, a um do Casa Pia e do Benfica B e mais um do que o Rio Ave, que tem um jogo a menos, enquanto o Farense segue em 15.º, com 20.
Após um início equilibrado, o Feirense adiantou-se no marcador através de um livre direto, com o remate de Fábio Espinho a sofrer um desvio num defesa do Farense e a trair o guarda-redes Rafael Defendi, aos 18 minutos.
O Farense chegou à igualdade antes do intervalo, após uma iniciativa individual de Bruno Paz, servindo Cristian à entrada da área, que rematou com eficácia, aos 36 minutos.
No início da segunda parte, o Feirense voltou a passar para a frente do marcador com mais um golo de Fábio Espinho, aos 49 minutos, na conversão de uma grande penalidade, que castigou falta na área sobre João Oliveira.
Pouco depois, a equipa de Rui Ferreira ampliou a vantagem num remate de Samuel Teles à entrada da área, que sofreu um ligeiro desvio e surpreendeu Rafael Defendi, aos 51 minutos.
A perder, o Farense foi mais acutilante e esteve perto de reduzir a desvantagem aos 77 minutos, num remate de Elves Baldé, que saiu ao lado da baliza de Bruno Brígido.
Em período de compensação, André Rodrigues conclui um rápido contra-ataque e sentenciou o triunfo do Feirense num remate sem oposição (90+4).