Estado de saúde de Felipe Massa continua a evoluir favoravelmente, apesar de o piloto brasileiro sofrer de uma inflamação biliar, anunciou um médico do hospital de Budapeste.
Corpo do artigo
De acordo com o clínico, no acidente que Felipe Massa sofreu durante as qualificações para o Grande Prémio da Hungria, "o cinto de segurança exerceu forte pressão na zona abdominal".
No entanto, o piloto "não sofreu cálculos biliares" e a "inflamação também está a evoluir favoravelmente", garantiu o médico, sob anonimato.
O boletim clínico divulgado ontem, terça-feira, indicava que Felipe Massa estava a ter uma recuperação "fantástica e maravilhosa".
O piloto da Ferrari foi operado ao crânio após o grave acidente na qualificação de sábado. Segunda-feira, o neurocirurgião que o operou revelou que o olho esquerdo tinha sido danificado, mas que a extensão da ferida ainda não era conhecida.
Uma peça de amortecedor do Brawn GP do compatriota Rubens Barrichello embateu no seu capacete quando Massa rodava a mais de 250 quilómetros/hora, o que motivou o seu despiste e violento embate contra os pneus de protecção.