O piloto português António Félix da Costa terminou, este domingo, na sexta posição da segunda corrida da quarta etapa do circuito mundial GP3, no circuito inglês de Silverstone.
Corpo do artigo
Um dia depois de ter ganho a primeira corrida, Félix da Costa (Carlin) terminou agora no sexto lugar, numa prova ganha pelo piloto inglês, e colega de equipa do português, William Buller.
Nesta segunda corrida, o pódio ficou fechado com o norte-americano Conor Daly (Lotus GP) e o suíço Patric Niederhauser (Jenzer Motorsport).
Depois de largar para esta corrida na oitava posição, devido à regra de inversão dos oito primeiros, Félix da Costa foi galgando lugares, ainda com a pista molhada, chegando a circular na segunda posição.
Nessa altura, a pista de Silverstone começou a secar e os pneus do Carlin do português perderam eficácia, "empurrando" Félix da Costa para o sexto lugar.
"Optámos por arrancar de pneus de chuva, assim como a maioria dos pilotos. Recuperei até 2.º, mas à 5.ª volta os pilotos que largaram mais de trás na grelha e arriscaram sair de pneus 'slicks' começaram a ser mais rápidos e acabei por perder quatro lugares", explicou o português, citado pela sua assessoria de imprensa.
Mesmo assim, Félix da Costa fez um balanço positivo deste fim de semana em Silverstone: "recuperei muitos pontos aos dois primeiros no campeonato e estou relançado na luta pelo título".
Ao fim da quarta etapa, Félix da Costa somou mais 37 pontos para a classificação, aproximando-se dos dois primeiros.
O australiano Mitch Evans (MW Arden) lidera com 100 pontos, seguido do finlandês Aaro Vainio (Lotus GP), com 89. Félix da Costa é terceiro, com 62 pontos.
A quinta etapa do circuito mundial de GP3 disputa-se no circuito alemão de Hockenheimring, entre 20 e 22 de julho.