Fenerbahçe é adversário do Benfica na Champions: o que vale a equipa de Mourinho
Equipa turca elimina Feyenoord na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Agora segue-se um grande duelo com o Benfica, na Turquia, a 20 de agosto.
Corpo do artigo
Quase oito anos depois de uma eliminatória para a Liga dos Campeões, que sorriu ao Manchester United, José Mourinho e o Benfica voltarão a encontrar-se oficialmente, a 20 de agosto, na Turquia, desta vez para discutir um lugar na fase regular da Liga dos Campeões. Será apenas a segunda vez que este duelo acontece depois de o treinador ter saído de Portugal e acontece porque o Fenerbahçe deu a volta à eliminatória com o Feyenoord (5-2), que esta terça-feira, em Istambul, chegou a complicar-se.
A equipa neerlandesa, que venceu 2-1 na primeira mão, marcou primeiro, mas logo veio ao de cima o poderio ofensivo do "Fener", com o En-Nesyri e o reforço Durán em destaque. A dupla jogou junta pela primeira vez de início e mostrou bom entendimento, como prova o segundo golo. Os dois marcaram, tal como Talisca, que entrou na segunda parte, e é aí, na qualidade dos avançados, que está o principal ponto forte da equipa de Mourinho, que, por outro lado, ainda procura a melhor versão defensiva apesar das recentes incorporações de Nélson Semedo e Skriniar.
Fred marcou um grande golo e é o médio mais desequilibrador, enquanto o guarda-redes Egribayat está longe de convencer. Sem muitas opções ofensivas, principalmente para os flancos, o Fenerbahçe apresentou-se num 3x5x2, privilegiando um futebol mais direto, o que combina bem com as características de En-Nesyri e Durán: bom jogo aéreo, poderio físico e velocidade.
A segunda mão do play off disputa-se no Estádio da Luz, em Lisboa, a 27 de agosto.