Médio pode recuperar a tempo do jogo com a União de Leiria
Corpo do artigo
Fernando ainda treinou, ontem de manhã, à parte do resto da equipa do F. C. Porto, mas parece ter condições para recuperar da entorse sofrida no passado sábado, a tempo de entrar nos planos de Jesualdo, tendo em vista o jogo de domingo com a U. Leiria, no Dragão.
Poucos minutos depois de o restante plantel ter iniciado o treino de ontem no Olival, Fernando subiu ao relvado para começar a trabalhar com bola, dando sinais de que está a recuperar bem da entorse no tornozelo direito, sofrida nos instantes finais do jogo de sábado passado com a Oliveirense, no qual os dragões garantiram o acesso aos oitavos-de-final da Taça de Portugal.
No boletim clínico, o médio brasileiro ainda surge como "condicionado", mas o facto de a partida com a U. Leiria só se disputar depois de amanhã (20.15 horas, SportTV1) pode abrir caminho à sua entrada na convocatória. Se Fernando não recuperar a tempo, Jesualdo Ferreira tem um problema para resolver, uma vez que o médio foi titular em todos os jogos da Liga e, até agora, só ficou de fora no jogo da Taça de Portugal com o Sertanense, na partida da Taça da Liga com o Leixões e no encontro da Champions com o Atlético de Madrid, neste caso por ter sido expulso em Londres, diante do Chelsea. Nesse jogo com o Atlético, no Dragão, foi Tomás Costa o eleito para ocupar a posição do brasileiro, cenário que poderá repetir-se na recepção aos leirienses, tendo em conta a falta de ritmo que o argentino Prediger ainda revela.
"Temos de melhorar"
Antes do treino de ontem, o guarda-redes Nuno foi o porta-voz da ambição portista para a segunda metade da época, que agora está a começar. "Pode dizer-se que foi uma primeira volta mais equilibrada do que o normal. Não estamos no lugar em que costumamos estar, o que nos provoca estranheza. Na segunda volta, temos de melhorar", afirmou, encontrando "explicações internas" para o facto de o F. C. Porto ter perdido "alguns pontos anormais".
Nuno referiu que, "como sempre" os dragões vão jogar "para ganhar" à U. Leiria, mostrando-se preparado para tentar a titularidade: "É uma luta complicada. Somos três para um lugar, mas o que queremos é jogar para ajudar a equipa, seja em que prova for".