O piloto espanhol de Fórmula 1 Fernando Alonso sofreu um acidente durante uma sessão de testes no circuito da Catalunha, mas está bem e permanecerá em observação entre 24 a 48 horas, revelou o seu representante.
Corpo do artigo
"O Fernando fez vários exames por precaução e está bem. Mas estará em observação entre 24 a 48 horas", explicou Luís García Abad.
Alonso ficou imobilizado no monolugar durante cerca de 10 minutos e teve de ser auxiliado. "Consciente e a falar", segundo garantiu o pai do piloto, José Luis, o piloto espanhol subiu pelo próprio pé para uma ambulância que o levou ao centro médico do circuito, tendo depois sido levado de helicóptero para o Hospital Geral da Catalunha, em Sant Cugat.
O representante do piloto da McLaren-Honda justificou ainda que o asturiano foi ao hospital como medida de precaução e que se saiu bem dos testes realizados, encontrando-se tranquilo e a descansar depois do susto sofrido. E negou que o espanhol se tivesse sentido mal e que tivesse sido essa a razão do acidente.
A Federação Internacional do Automóvel (FIA) também comunicou que o espanhol se "encontra bem e que falou com os médicos e o seu fisioterapeuta, Fabri Borra".
Segundo Sebastian Vettel, algo terá acontecido de fora do comum. "A velocidade era baixa, se calhar uns 150 quilómetros por hora, quando foi direto ao muro. Foi estranho", disse o piloto alemão, que seguia atrás de Alonso na altura do acidente.
Fernando Alonso já tinha realizado cerca de 20 voltas ao circuito na sessão de testes matinais quando saiu de pista e embateu num muro de proteção, acidente que García Abad disse poder ter sido causado devido "ao vento forte".