O selecionador nacional alertou para as dificuldades que a equipa das quinas vai encontrar frente a Marrocos, amanhã, mas mostra-se confiante numa resposta à altura, ao nível do que tem feito ao longo dos últimos dois anos.
Corpo do artigo
Fernando Santos disse que Portugal vai defrontar um adversário "duro", considerando que Marrocos é um adversário que merece todo o respeito. "É uma excelente equipa, das melhores africanas. Tem um treinador experiente e jogadores que atuam, na maioria, nos campeonatos europeus. Muito bem organizados, jogadores que conhecem bem o jogo, rápidos e com qualidades técnicas muito boas. Temos de disputar o jogo no limite, com intensidade. O mais importante é impor as nossas qualidades, com concentração, paixão e determinação. Ser intensos nos diferentes momentos do jogo, que é extremamente importante", justificou o selecionador nacional.
"Espero que o Cristiano volte a fazer um grande jogo, ao seu nível. Ao que nos habituou, para todos juntos levarmos de vencida uma grande equipa, como é a de Marrocos", disse Fernando Santos, assegurando que o segredo está no jogo coletivo. "Ninguém ganha sozinho. Somos Campeões da Europa", sublinhou, assegurando que a equipa das quinas não será atraiçoada pelo excesso de confiança. "O compromisso de Portugal tem a ver com o que nos trouxe até aqui. Um compromisso total em campo e enorme respeito pelos adversários. A forma que nos levou a vencer foi o respeito e humildade com todos os adversários. Ser altamente competitivos, lutar e sofrer. Mas também ter qualidade para vencer os jogos", argumentou, sem revelar se iria efetuar mexidas no onze inicial.
Antes de Fernando Santos, Pepe assegurou que o "objetivo é ganhar o jogo de amanhã, que é extremamente importante". O central português garantiu uma equipa unicamente centrada em vencer a seleção marroquina. "Estamos focados em ganhar o jogo com Marrocos, que é o mais importante das nossas carreiras", frisou.