As chamadas de Bosingwa, Tiago Gomes e Raphael Guerreiro são os grandes destaques da convocatória de Fernando Santos, para os jogos da seleção nacional, frente à Arménia, no próximo dia 14, no Estádio do Algarve, e diante da Argentina, no dia 18, em Manchester (Inglaterra).
Corpo do artigo
No caso do lateral direito, do Trabzonspor, é um regresso, após três anos de ausência. Relativamente aos outros dois, são uma estreia absoluta nas chamadas de Portugal.
Em conferência de Imprensa, Fernando Santos explicou a confiança deposita em Bosingwa, em detrimento de Ivo Pinto. "Dá mais experiência às laterais. Jogou os últimos sete jogos pela sua equipa e, por isso, está em condições. Corte com o passado? São as minhas escolhas. Devíamos deixar o Paulo Bento descansado. Para ele não é correto", sublinhou.
Sobre as escolhas de Tiago Gomes e de Raphael Guerreiro para defesa esquerdo, justificou-as com "as lesões de Antunes, Eliseu e de Fábio Coentrão". Há também a destacar o regresso de Hélder Postiga, que falhou os últimos jogos, devido a problemas físicos.
A partida com a Arménia é considerada "crucial". "A nossa vitória na Dinamarca só tem sentido se derrotarmos a Arménia. Não vai ser um jogo fácil. Por exemplo, a Dinamarca esteve a perder até aos 72 minutos com eles. Não acho que seja o elo mais fraco do grupo". Para já, relativiza o particular com a Argentina. "O que é mais importante para nós na corrida ao Euro 2016? A Arménia ou a Argentina? Só falarei desse jogo, a partir de sábado" .
Convocados: Guarda-redes - Anthony Lopes, Beto e Rui Patrício. Defesas - Bruno Alves, Cédric, Bosingwa, José Fonte, Pepe, Raphael Guerreiro, Ricardo Carvalho e Tiago Gomes. Médios - Adrien, Andre Gomes, João Moutinho, João Mário, Tiago e William Carvalho. Avançados - Vieirinha, Cristiano Ronaldo, Danny, Éder, Hélder Postiga, Nani e Quaresma.