O treinador do F. C. Porto diz que "Bilbau já é história" e que o mais importante é pensar em vencer o Estoril no domingo. Sobre os penáltis falhados, afirma que não há "trauma".
Corpo do artigo
Na antevisão do jogo com a equipa estorilista, o treinador espanhol não deu especial importância ao bom bomento que os dragões estão a viver, com quatro vitórias consecutivas, entre campeonato e Liga dos Campeões.
"Não há fórmula mágica para o sucesso, mas estamos no bom caminho. O impacto da qualificação na Champions é estarmos todos concentradíssimos no Estoril. Bilbau já é história", afirmou Julen Lopetegui, avisado para os problemas que os azuis e brancos costumam sentir na Amoreira: "A estatística diz que o Estoril é um campo muito complicado para o F. C. Porto. Vamos encontrar um adversário difícil, com jogadores de qualidade, que pode conseguir melhores resultados do que os que tem tido".
O técnico basco comentou ainda os falhanços recentes da equipa portista ao nível da conversão de penáltis, dizendo que não há nenhum "trauma" nos jogadores: "Só posso dizer que temos de melhorar. Os penáltis são para tentar marcar e, quando se falham, o importante é a resposta da equipa".