O selecionador português de futebol, Fernando Santos, recordou, esta segunda-feira, Eusébio como "um embaixador de Portugal" e destacou a genialidade e humildade do antigo futebolista, no dia em que se completa um ano sobre a morte do "Pantera Negra".
Corpo do artigo
"Era um jogador de eleição, um génio. Como pessoa, destaco a sua maneira de estar, a humildade e a forma como convivia com os amigos. Era um embaixador de Portugal. Agora pergunta-se por Ronaldo, mas, quando eu era miúdo, perguntava-se por Eusébio", afirmou Fernando Santos, à margem da cerimónia de inauguração toponímica da Avenida Eusébio da Silva Ferreira, junto ao Estádio da Luz, em Lisboa.
O técnico salientou a forma como o Benfica e a Câmara Municipal de Lisboa (CML) decidiram imortalizar o antigo internacional português.
"É uma homenagem a alguém que levou tão longe e tão alto o nome de Portugal. É uma homenagem do clube que ele tanto amava, o Benfica, mas devemos estar todos reconhecidos e acho muito bem que a Câmara Municipal de Lisboa lhe preste esta homenagem", referiu.
A Avenida Eusébio da Silva Ferreira, troço da Segunda Circular que passa em frente ao Estádio da Luz, em Lisboa, foi inaugurada esta segunda-feira, em memória do antigo futebolista português, que faleceu há precisamente um ano.
O referido troço será, a partir de hoje, a morada oficial dos "encarnados" e do recinto desportivo.
Eusébio da Silva Ferreira, para muitos o melhor de sempre no futebol português, morreu na madrugada de 05 de janeiro de 2014, aos 71 anos, vítima de paragem cardiorrespiratória.