A FIFA negou, esta quarta-feira, qualquer manipulação na votação para o melhor treinador de futebol de 2012, prémio atribuído ao espanhol Vicente del Bosque e que José Mourinho contestou.
Corpo do artigo
Num curto esclarecimento enviado à agência Lusa, a FIFA garantiu que "a lista de votos é precisa", negando ter havido qualquer privilégio ao selecionador de Espanha ou intenção de prejudicar o treinador do Real Madrid.
Em entrevista à RTP, difundida terça-feira, José Mourinho denunciou ter havido manipulação de votos, o principal motivo por não ter marcado presença na Gala da FIFA, em Zurique.
"Se estou arrependido [de não ter ido à gala de entrega da Bola de Ouro]? Não. Claro que foi a decisão certa. Quando me ligaram mais de uma, duas, três pessoas a dizer `eu votei em ti" e o voto foi para outro, resolvi não ir", contou em entrevista à RTP.
Em reação a estas palavras de José Mourinho, o médio do FC Barcelona Sérgio Busquets defendeu o selecionador Espanhol, Vicente del Bosque, considerando que a eleição do melhor treinador de 2012 pela FIFA foi justa.