
Danilo, antigo jogador do F. C. Porto, marcou o único golo da partida
Foto: Luis Acosta / AFP
O Flamengo superou o Palmeiras, de Abel Ferreira, na final da Libertadores ao vencer por 1-0. O tento solitário foi apontado por Danilo, antigo jogador do F. C. Porto.
Corpo do artigo
Após três anos, o Flamengo voltou a vencer a Taça Libertadores e conquistou o quarto troféu para a vitrine ao bater o Palmeiras em Lima, no Peru, pela margem mínima.
O único golo do encontro foi apontado já na segunda parte por Danilo, antigo jogador do F. C. Porto, numa cabeçada implacável após um pontapé de canto cobrado de forma exímia pelo uruguaio Arrascaeta.
Até ao fecho, ambas as equipas dispuseram de oportunidades para marcar, mas as tentativas não passaram disso. E com o findar do tempo, o apito do árbitro trouxe uma enorme festa pintada de vermelho e negro por parte dos adeptos do Mengão e da comitiva, da qual faz parte o português José Boto.
Já Filipe Luis, de 40 anos, vive um dia único e especial, ao vencer o maior troféu de clubes da América do Sul enquanto treinador, depois de já ter erguido como jogador.
Danilo desbloqueia o marcador na final!
- sport tv (@sporttvportugal) November 29, 2025
1-0 para o Flamengo ⚫️#sporttvportugal #LIBERTADORESnaSPORTTV #Libertadores #GloriaEterna #Palmeiras #Flamengo pic.twitter.com/TkppfSzo8x

