
Abel Ferreira comanda o Palmeiras desde 2020
Foto: Palmeiras
O Palmeiras anunciou, esta quarta-feira, a renovação do contrato do treinador português Abel Ferreira, que está no clube desde 2020.
"O Palmeiras finalizou a renovação do contrato do técnico Abel Ferreira até ao fim de 2027. Num gesto que demonstra a relação de confiança construída entre clube e treinador ao longo dos últimos cinco anos, o novo acordo não possui cláusula de rescisão e os valores de salário e prémios são os mesmos do vínculo anterior, que se encerraria no dia 31 deste mês", lê-se no comunicado do Palmeiras.
Abel Ferreira mostra-se feliz por continuar no Verdão, enaltecendo a confiança da Direção, liderada por Leila Pereira. "Conversamos muito ao longo do ano e a presidente sempre manifestou interesse na continuidade, na estabilidade e na consistência do projeto. Após a derrota com o Corinthians pela Copa do Brasil, a líder do projeto reiterou a confiança no trabalho e isso é difícil de encontrar no futebol de hoje. Foi um dos momentos mais difíceis da temporada e isso marcou-me muito. Preferi não assinar no decorrer da época, mas dei a minha palavra de que seguiríamos juntos", declarou Abel Ferreira.
Abel é "único"
O Palmeiras destaca Abel como "o treinador com mais títulos na história do Palmeiras, o único a conquistar pelo menos um título estadual, um nacional e um internacional, o único a conquistar pelo menos um troféu em cinco temporadas seguidas, o único a registar mais de uma vez a marca de três títulos na mesma temporada, o único a conquistar três vezes a marca de pelo menos dois títulos na mesma temporada e um dos quatro na história do clube a ser campeão na sua temporada de estreia".
