Internacional brasileiro está no mercado e clube do Rio de Janeiro prepara oferta pelo extremo.
Corpo do artigo
O Flamengo, liderado por Paulo Sousa, prepara-se para voltar à carga pelo extremo brasileiro Everton Cebolinha em julho, depois da reabertura do mercado naquele país sul-americano. Ao que apurámos, o emblema carioca é um dos interessados e já fez saber ao Benfica, através de várias sondagens, que irá apresentar uma proposta pelo jogador, cuja aquisição ao Grêmio, em 2020, custou à SAD das águias cerca de 20 milhões de euros.
Recorde-se que o Flamengo, ainda no princípio do ano, tentou o regresso ao Brasil do futebolista, pelo qual ofereceu cerca de 12 milhões de euros, mas esse número foi considerado insuficiente pelo Benfica, que também não quis abrir mão do extremo em plena competição.
Com a entrada de Roger Schmidt, que privilegia outras soluções para a posição, o clube da Luz tenta acelerar o processo de venda do internacional brasileiro, embora continue a exigir um montante perto dos 20 milhões de euros. Valor que dificilmente será atingido.
Apesar de ter jogado abaixo das expectativas iniciais, Everton Cebolinha continua a ser um elemento com mercado, sobretudo no Brasil. Palmeiras e Atlético Mineiro também foram apontados recentemente como potenciais interessados no futebolista, que tem contrato com as águias até 2025.
Por outro lado, a operação de Alexander Bah - lateral direito do Slavia de Praga - está bem adiantada. Alguns sites asseguravam ontem que o dossiê já estaria mesmo fechado. Mas, ao que apurámos, junto de fonte da SAD, o negócio está realmente bem encaminhado, mas não o suficiente para haver fumo branco. O acordo poderá ser uma realidade ainda esta semana.